Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de  bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

A Guatambu é um exemplo de dedicação à sustentabilidade. Desde 2016 se destaca como a pioneira vinícola da América Latina a adotar a energia solar, contando com um conjunto de 806 painéis foto-voltaicos, que não só geram energia para a vinícola, mas também servem como cobertura no estacionamento da propriedade, a vinícola chegou a receber o Selo Solar pelo seu parque solar instalado que atende 100% a demanda energética para a fabricação dos vinhos.

A Guatambu vai além ao reutilizar a água da chuva, com reservatórios construídos para a captação que é então utilizado para irrigar os jardins e atender às necessidades operacionais, produzindo cerca de 500 litros de água potável por hora, contribuindo significativamente para a preservação hídrica.

A busca incessante pelo cuidado ambiental é ainda mais notável ao observar como os resíduos sólidos, como o engace e bagaço, são reaproveitados através da compostagem, retornando como adubo para enriquecer o vinhedo e até mesmo alimentar o gado da Estância Guatambu, promovendo um ciclo sustentável em toda a propriedade.

Com a vinificação por gravidade, a Guatambu se destaca por seu compromisso em preservar a qualidade e integridade das uvas, elevando a excelência de seus vinhos. O respeito à natureza se estende ao vinhedo localizado na Estância Leões, onde as videiras são tratadas com produtos naturais, evitando resíduos nocivos ao meio ambiente e, assim, mantendo uma harmonia vital com a natureza.

A Guatambu é, sem dúvida, uma referência em sustentabilidade e um modelo a ser seguido.

Por: Vitória Lima |

Post a Comment