Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de  bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

Image Alt

Sustentabilidade

Trabalhar de forma sustentável é uma das nossas essências, que nos permite produzir de forma equilibrada e em harmonia com a natureza.

 

Vinhedos

Nossos parreirais situam-se na Estância Leões, considerada uma área de reserva legal, apresentando grande biodiversidade do Bioma Pampa, onde os ovinos e bovinos são alimentados com campo nativo. Neste local já foram encontrados pássaros ameaçados em extinção, como o Veste Amarela. As videiras também são tratadas com produtos naturais, não deixando resíduos no meio ambiente.

 

Energia Solar

Em 2016, foi instalado na vinícola um parque solar com 800 painéis foto-voltaicos, tornando a Guatambu a primeira vinícola da América Latina a ser movida a energia solar. As placas também adequam se como cobertura do estacionamento, na entrada da propriedade. A vinícola recebeu o Selo Solar, iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ e KfW, atendendo 100% a demanda energética para a fabricação dos vinhos, sendo 100% sustentável.

 

Jardim Nativo

O paisagismo da vinícola também busca preservar a biodiversidade da região, pois é todo composto por plantas nativas do Pampa Gaúcho.

 

Reaproveitamento da água da chuva

A sustentabilidade também é encontrada no fornecimento de água do local. Reservatórios foram construídos para captar água da chuva, que é utilizada para PPCI e irrigação dos jardins. Outra parte segue para estação de tratamento, construída dentro dos padrões da Organização Mundial da Saúde, produzindo 500 litros de água potável por hora, que é utilizada no complexo industrial.

Reaproveitamento dos Resíduos

Os resíduos sólidos (engace e bagaço) são utilizados para compostagem e, posteriormente, voltam ao vinhedo como adubo. Uma parte do bagaço também é utilizada na alimentação do gado da Estância Guatambu.