Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de  bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

Ao longo da história na construção das civilizações, todos sabem que a gastronomia sempre foi fator responsável por unir diferentes povos e culturas. Sentar-se à mesa e desfrutar de aromas, sabores e uma boa conversa, acabara por proporcionar momentos memoráveis para a vida das pessoas. No Rio Grande do Sul, por exemplo, temos um vasto entretenimento gastronômico, principalmente quando o assunto é churrasco e vinho, pois esta região do Brasil é capaz de garantir algumas das melhores sensações de lazer dentro do país.

Dentre as regiões gastronômicas que o Brasil oferece, o Pampa Gaúcho, o qual fica situado na fronteira com o Uruguai, vem desbravando, a cada dia, novos horizontes neste crescente palco de relações. A gastronomia que alicerça a Campanha Gaúcha, tem a carne como elemento principal, entretanto, com a explosão vitícola desses últimos anos, os vinhos saíram do papel de figurantes e passaram a protagonizar este cenário fronteiriço, transformando esta localidade em um forte polo vitivinícola mundial.

Nesta importante metade do país, a vinícola Guatambu, situada no município de Dom Pedrito, oferece uma verdadeira imersão sensorial ao terroir da Campanha Gaúcha: “o Dia Épico”. Este evento que acontece uma vez por mês, reúne diversas pessoas de diferentes extremos do Brasil. Ao participar deste evento é possível aprender sobre toda a trajetória da uva, desde o campo até a excepcional transformação para vinho, e isso tudo com uma comprometida equipe de enólogos que realizam esse incrível tour. Após à visitação nas instalações da indústria, os participantes são direcionados ao salão de eventos, no qual irão apreciar uma deliciosa harmonização de pratos típicos da região e seus opulentes vinhos. Sem dúvidas que a Guatambu merece estar no seu próximo roteiro enoturístico. Venha desbravar o Pampa e sentir a energia deste lugar.


Enólogo: Jean Alves

Post a Comment